ACADEMIA EURO PHISIC

ACADEMIA EURO PHISIC

FARMÁCIA MAIS SAÚDE

FARMÁCIA MAIS SAÚDE
AGORA TAMBÉM EM CUPIRA AO LADO DO BANCO DO BRASIL

BAR DO MATUTO

BAR DO MATUTO

VAREJÃO F.FRANGO

VAREJÃO F.FRANGO
BAIRRO NOVO HORIZONTE

FARMÁCIA POPULAR DE CUPIRA

FARMÁCIA POPULAR DE CUPIRA

ABATEDOR MÃE RAINHA

ABATEDOR MÃE RAINHA

O MELHOR DE CUPIRA É IVONALDO PROIMAGEM

O MELHOR DE CUPIRA É IVONALDO PROIMAGEM
CASAMENTOS,ANIVERSÁRIOS,BATIZADOS,FORMATURAS E OUTROS EVENTOS

SABOR CASEIRO

SABOR CASEIRO
AV.GOVERNADOR PAULO GUERRA-NOVO HORIZONTE-CUPIRA-PE

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Cientistas afirmam que comer queijo é chave para vida mais longa


Uma pesquisa, publicada na revista científica Natur e Medicine, traz uma boa notícia para os amantes do queijo. De acordo com a publicação, uma substância encontrada no laticínio ajuda a prevenir os riscos de doenças cardíacas associadas ao envelhecimento.
Em outras palavras, comer queijo (é claro que com moderação) pode ser a chave para uma vida mais longa. Os pesquisadores descobriram que o consumo de espermina, substância presente nos laticínios que são curados por mais tempo, previne a hipertensão, o infarto e, consequentemente, podem aumentar a expectativa de vida.
Os pesquisadores estudaram a dieta de um grupo de 800 italianos. Dentre eles, aqueles que consumiam a espermina apresentavam pressão arterial mais baixa e tinham 40% a menos de risco de problemas no coração.
Assim, os cientistas chegaram à conclusão de que o consumo de queijo, que possui grandes quantidades de espermina, ajuda a reduzir os riscos de doenças cardíacas.
A espermina também é encontrada em ervilhas, milho, soja e grãos integrais. No entanto, vale o alerta: é preciso apreciar os laticínios com moderação. Queijos possuem também muita gordura, que, em excesso, podem ser prejudiciais à saúde.
Além de comer os deliciosos queijos, os médicos recomendam adotar hábitos alimentares saudáveis, praticar exercícios físicos e evitar o consumo de cigarro.
Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.