FARMÁCIA MAIS SAÚDE

FARMÁCIA MAIS SAÚDE
AGORA TAMBÉM EM CUPIRA AO LADO DO BANCO DO BRASIL

ABATEDOR MÃE RAINHA

ABATEDOR MÃE RAINHA

SABOR CASEIRO

SABOR CASEIRO
AV.GOVERNADOR PAULO GUERRA-NOVO HORIZONTE-CUPIRA-PE

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Sobrevivente, zagueiro Neto ainda não sabe sobre acidente com avião da Chapecoense


A tragédia com a Chapecoense ainda não é uma realidade para o zagueiro Neto. Dentre os quatro brasileiros que sobreviveram à tragédia, ele ainda é o que mais preocupa. No entanto, Neto já está há mais de 24 horas respirando espontaneamente e já consegue conversar. Mas a conversa foi uma surpresa para os médicos. O zagueiro ainda não sabe que o avião caiu.


Na noite deste sábado, o “Jornal Nacional” revelou que Neto perguntou várias vezes aos médicos como foi a partida contra o Atlético Nacional e o que aconteceu durante o jogo para provocar todos os ferimentos que teve. De acordo com Carlos Mendonça, médico da Chapecoense que acompanha o tratamento com os quatro sobreviventes em Medellín, há uma orientação dos psicólogos para evitar contar ao zagueiro tudo o que ocorreu.


– Tem uma recomendação da psicóloga para não se dizer ainda para evitar um choque emocional que seria prejudicial para a atual recuperação clínica nesse momento. A gente está aguardando até uma opinião mais avalizada, que é a da psicóloga – disse Carlos Mendonça, médico da Chapecoense.


Os outros três brasileiros sobreviventes continuam em evolução. Em entrevista coletiva realizada neste sábado, em Medellín, a comissão médica informou que não foi necessário ampliar a amputação da perna direita de Jackson Follmann, que se manteve estável. O jornalista Rafael Henzel, sem sinais de piora clínica, foi tirado da unidade intensiva e levado para o quarto, aguardando últimos exames e a logística para voltar a Chapecó.


A partir deste domingo os médicos preparam os pacientes para o retorno ao Brasil. O melhor quadro de momento não significa a prioridade no transporte. Os trabalhos serão feitos de acordo com a particularidade de cada aeronave disponibilizada. Com Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.