FARMÁCIA MAIS SAÚDE

FARMÁCIA MAIS SAÚDE
AGORA TAMBÉM EM CUPIRA AO LADO DO BANCO DO BRASIL

ABATEDOR MÃE RAINHA

ABATEDOR MÃE RAINHA

SABOR CASEIRO

SABOR CASEIRO
AV.GOVERNADOR PAULO GUERRA-NOVO HORIZONTE-CUPIRA-PE

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Toritama será a primeira cidade de PE a receber água da Adutora do Agreste


Fase iniciar da Adutora do Agreste está localizada em Arcoverde, no Sertão, e irá ampliar o abastecimento de água no Estado (Foto: Reprodução/TV Globo)Fase iniciar da Adutora do Agreste está localizada em Arcoverde, no Sertão, e irá ampliar o abastecimento de água no Estado (Foto: Reprodução/TV Globo)

Toritama, no Agreste de Pernambuco, será a primeira cidade do estado a receber água da Adutora do Agreste. O anúncio foi feito pelo Ministério da Integração Nacional na quarta-feira (4). Esta primeira etapa irá beneficiar mais de 1,3 milhão de pessoas em 23 cidades do estado. O início da adutora está localizado em Arcoverde, no Sertão.

Ainda segundo o Ministério, a população de Toritama já deve ser abastecida com a água da Adutora em maio deste ano, enquanto Santa Cruz do Capibaribe, também no Agreste, deve ser beneficiada com o abastecimento em setembro.
Quatro mil empregos diretos e indiretos serão criados em canteiros de obras em Caruaru, Toritama, Santa Cruz do Capibaribe, Itaíba, Águas Belas e São Caetano, conforme informou o Ministério da Integração. Para o órgão, a expectativa é de que mais um trecho de 40 quilômetros da adutora comece a ser implantado também em maio, entre Belo Jardim, São Bento do Una e Lajedo.

Projeto completo
Ao todo, o projeto completo da Adutora do Agreste atenderá 68 cidades e beneficiará mais de 2 milhões de habitantes. Os dois eixos (Norte e Leste) do Projeto de Integração do Rio São Francisco estão 89,9% finalizados.
Quando concluída, a obra vai garantir o abastecimento regular de mais de 12 milhões de pessoas em 390 cidades nos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. A previsão do Ministério da Integração é de que o Eixo Leste será concluído em dezembro deste ano, já o Eixo Norte será entregue em 2017.

do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.